21 de jan. de 2013

Tropeçou, caiu e se machucou...

Se de repente você der uma topada, torcendo o seu pé, ou distendendo um dos músculos da perna, inicialmente o melhor à ser feito é colocar uma compressa de gelo no local machucado, pelo menos por uns 10 minutos, pois, o frio tem ações anestésicas, que contraem os vasos sanguíneos a ponto de diminuir o inchaço, o hematoma e a dor. 
Tropeçar
Para lesões antigas o ideal é colocar sobre a lesão uma compressa quente. O calor é capaz de relaxar os músculos e assim aliviar as inflamações. Além das compressas tradicionais, existem aparelhos especiais próprios para esquentar, tratando com mais eficácia as regiões lesionadas através de micro-ondas ou ultrassom
Compressa quente ou fria
Uma técnica muita boa e indicada é a alternância de compressa fria para quente, caso a lesão tenha ocorrido apenas algumas horas atrás, isso consegue provocar uma contração e depois uma descontração das veias, artérias e músculos. Para isso, comece com uma compressa quente por uns 15 minutos e em seguida coloque uma compressa de gelo por uns 10 minutos, no mínimo 3 vezes ao dia. Qualquer dúvida procure a orientação de médico ou especialista da área.
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário