1 de jan. de 2013

Do jogo virtual para vida real

Se seu filho é praticamente um viciado em videogames e você acha que não há mais solução?  
Viciado em videogame
Saiba que uma pesquisa realizada em Nova York, EUA, durante vários meses com mais de 30 cirurgiões laparoscópicos, onde foram submetidos a jogar videogames por mais de 3 horas semanais, e assim, testar suas habilidades motoras, entre outros elementos mais que necessários para este tipo de procedimento cirúrgico
Mário Brothers médico
Ficando comprovado que eles conseguiram melhorar a capacidade de costurar seus pacientes, diminuindo em 37% os seus erros e serem em média 27% mais rápidos. A laparoscopia  é uma técnica cirúrgica onde são feitos de 3 a 4 furos pequenos no corpo do paciente, sem a necessidade de um corte maior, e através deles são introduzidos uma pequena câmera e instrumentos cirúrgicos. 
Laparoscopia
Todo procedimento ocorre por meio de imagens captadas enviadas simultâneamente por vídeo, onde um médico cirurgião através de um joystick realiza toda cirurgia e dependendo da intervenção cirúrgica, o médico poderá estar no Estados Unidos e o paciente em São Paulo que toda operação será praticamente realizada. E qualquer pessoa que já foi um doido por videogames nesta vida tem a chance de errar 28% menos e ser 24% mais rápido em uma cirurgia. Ou seja, esta seria uma boa maneira de seu filho argumentar que um dia poderia ser um cirurgião no futuro e conseguindo assim continuar jogando videogame o dia todo. Mas, o certo é que se ele jogar até 3 horas por dia estará ganhando diversão e aprendizagem.
Crianças jogando videogame


Nenhum comentário:

Postar um comentário