29 de dez. de 2012

Cólicas que incomodam e muito o bebê

Geralmente as cólicas têm início com 3 semanas de vida e chegam a durar pelo menos de 3 a 4 horas. Podem ocorrer no mínimo 3 vezes por semana e só irão desaparecer após os 3 meses de idade. E normalmente acontecem em horários fixos, entre 18 h e 23h.
Bebê com cólicas
Mas o que fazer para aliviar a dor do recém-nascido?

Faça massagens suavemente com óleo especial para bebês no sentido horário na barriga da criança, flexionando as perninhas na tentativa de eliminar gases e colocando uma flanela levemente aquecida sobre a barriga do bebê ou deixe seu filho de bruços em seu colo e coloque sua mão apoiada na barriguinha dele para mantê-la aquecida
Bebê com gases
banhos calmantes colocando-o de barriga para baixo e deixando-o movimentar as perninhas na possibilidade de soltar gases e assim conseguir aliviar a dor
Bebê de bruços na banheira
Além dos medicamentos tradicionais indicados pelo pediatra, para diminuir o sofrimento do bebê, você pode colocar na água da banheirinha 1 xícara de chá de camomila e erva-doce.
Chá de camomila
Outra dica para diminuir as dores é o aconchego do colo do papai e da mamãe, o que fará com que a criança sinta-se mais segura e protegida. Este afago deixará a criança mais calma e a ajudará adormecer e aliviar a sua dor. 
Carinho de mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário