27 de nov. de 2012

João? Que bafo de onça!

Dicas para evitar o mau hálito e ter um belo sorriso








De repente quando você acorda, sente aquele "mau cheiro" muito pior do que de costume? Os médicos relatam que devido ao jejum que se estende por toda noite, enquanto você dorme, seu nível de açúcar baixa, com isso, seu organismo tende a queimar mais gordura por necessidade de gerar energia. Em função disso ocorre um processo, resultante na liberação de mau hálito através da respiração. Se por acaso, o mau hálito continuar depois de você ingerir alimentos e a escovação dos dentes, de uma higienização completa, o melhor que você faz é procurar ajuda de um profissional na área.

Possíveis causas também de mau hálito:
Andar estressado - A pessoa que sempre está tensa,  libera hormônios capazes de inibir o bom funcionamento das glândulas salivares. A produção de saliva em baixa, aumentam de forma significativa as chances de aparecer saburra lingual.
Maus hábitos alimentares - Ingerir alimentos pobres em fibras, os famosos alimentos industrializados, o que acarreta na diminuição da mastigação. A boa mastigação estimula  o aumento de saliva, o que ajuda a reduzir o mau hálito.
Mau hálito  

Beber bem pouca água -  É que quem ingere água em pequena quantidade diariamente aumenta o fator responsável para ter halitose (mau hálito). A água é vital para o aumento da saliva.
  
Problemas de estômago, doenças hepáticas, problemas nos rins, diabetes e distúrbios intestinais, são casos que devem ser investigados e analisados por médicos especializados, pois, podem ser causadores de mau hálito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário