12 de nov. de 2012

A escova de cabelo perfeita

Uma escova para cada tipo de cabelo - sinal de saúde e beleza
Escovas de cabelo




Existem inúmeras escovas no mercado e a questão é como escolher a escova certa. Não pense que elas têm mil e uma utilidades e nunca envelhecerão. Além de modelar e personalizar, escovar de forma correta mantém seus cabelos limpos. Pois, é uma maneira eficiente de higienizar e remover toda sujeira, como células mortas e fios que estão caindo. A prática de escovar os cabelos estimula a produção de óleos através das glândulas sebáceas, resultando em vários benefícios como hidratação natural, mais brilho, fortalece os fios e também ativa a circulação do couro cabeludo.

Veja o formato e o modelo que melhor se adapta à você:

Redonda
Escova de cabelo redonda
Muita usada em salões de beleza, e é a escova mais comum, alisa e modela os cabelos, ondulados e crespos finos. Para deixar seus cabelos bem macios e mais brilhantes, prefira o modelo de escova mista, que mistura cerdas sintéticas e naturais. Tenha em casa diversos tamanhos de escova.

Dica - cabelo curto, escova pequena.

Oval
Escova de cabelo oval
Excelente para cabelos finos. Boa para estimular o couro cabeludo e distribuir óleos naturais aos cabelos.

Dica - Pode ser utilizada em cabelos ondulados.

Raquete
Escova de cabelo raquete
Desembaraça cabelos longos e lisos sem danificá-los. São escovas que dão uma sensação muito agradável. As cerdas possuem bolinhas nas pontas e são ideais para massagear e estimular o couro cabeludo, além de ser muita utilizada no tratamento de escova progressiva para secar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário