12 de dez. de 2012

Vai sair de férias? Arrume as malas e boa viagem!

Se você pretende viajar, seja de avião ou de carro, organize-se.
Mala pronta
Viajar de carro
Viajar de avião
Planeje muito bem seu roteiro para não ter suas férias frustradas. Para tirar o passaporte é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado e sendo menor de 18 anos precisa estar autorizado pelos pais ou pelos responsáveis. Toda solicitação de passaporte deve ser feita através deste site www.dpf.gov.br/serviços/passaporte/ , à um custo de R$ 156,07. Com isso, a própria pessoa deverá comparecer em uma sede da Polícia Federal, após ter agendado o atendimento, levando consigo todos os documentos necessários, informação esta prestada no próprio site. O passaporte deverá ser entregue no máximo em 6 dias úteis pelos correios e tem a validade de 5 anos, sendo necessário pedir um novo passaporte após expirar o prazo.
Passaporte
Polícia Federal
www.dpf.gov.br/serviços/passaporte/
Faça revisão no seu veículo. Verifique nível de água e de fluídos. Cheque também a suspensão e amortecedores do carro. Não se esqueça de checar faróis, luzes, a parte elétrica em geral, pneus e rodas e sem se esquecer do estepe.
Revisão do carro
Providencie e regularize todos os documentos que são necessários seus e do carro. Não ultrapasse os limites de velocidade. Obedeça a sinalização. Use o cinto de segurança sempre. E se ingerir bebida alcoólica não dirija. Seja prudente. Respeite e ame sua vida e principalmente a dos outros. Ao comprar uma passagem rea seu prazo de validade é de 1 ano, à partir do dia de sua emissão e é intransferível se constar já o seu nome registrado nela. Se por acaso ocorra algum imprevisto e você seja forçado a alterar o dia de sua viagem, peça as orientações necessárias a empresa rea ou a operadora de viagens. E ao viajar tome alguns cuidados com sua casa, reforçando portas, janelas e fechaduras, toda segurança possível. 
Casa bem segura
Peça para alguém de confiança ou um parente para olhar de vez em quando sua residência e se for preciso deixe as chaves da casa com esta pessoa para cuidar enquanto você sai de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário