22 de dez. de 2012

Juros, que eu pago!

Pequenas, mas importantes dicas para não se endividar, gastando além do necessário e fugir dos juros abusivos
Juros abusivos
No nosso País, os juros são um dos principais responsáveis pelo rombo no orçamento familiar no fim do mês. Segundo os especialistas na área econômica, com algumas medidas de cautela no momento de gastar, você conseguirá obter lucro com sua preciosa economia mensalmente:
Orçamento familiar 
Não compre, se você nem precisa de determinado produto, pense bem sobre isso ou será mais um item que você com certeza nem usará.
Compra compulsiva
As tais liquidações são excelentes e você pode economizar com isso, mas só compre se for necessário e se pagar à vista, dessa maneira você estará se ajudando.
Liquidação
Outra dica importante é você reservar sempre uma parte do seu salário para pagar contas básicas como: água, luz, telefone, supermercado e alguns itens supérfluos, como vestuários em geral e passeios. 
Economizar dinheiro
E todo mês não se esqueça de guardar em torno de uns 10% de seu salário no caso de alguma emergência, como remédios e consertos que por eventualidade possam surgir em sua casa ou investir em projetos futuros, como: uma viagem, a aquisição de um carro ou algum outro bem material.
Bens materiais



Nenhum comentário:

Postar um comentário