15 de dez. de 2012

Cãozinho muito mau!

Não há o que o faça parar...
Pois, é ! E o seu cachorrinho de estimação, que é o mais fofo do mundo tem uma mania horrível de mastigar tudo que vê pela frente? 
Cãozinho fofo
Então, tenha muita calma nesta hora, porque com um pouquinho de noção sobre a comportamento dos cães e paciência na hora de educá-lo, você perceberá que tudo será resolvido. Saiba que os cães à partir dos 6 meses de idade trocam de dentição, o que os incomoda e muito. E morder sapatos, móveis, meias e roupas nesta fase, é um grande alívio para eles. 
Cãozinho mastigando
Ajudando-o, você estará se livrando de prejuízos materiais mais tarde e os "sermões" só serão necessários se o cão estiver mastigando algo que não deva. Quando você der o "flagrante", repreenda-o e dê algo apropriado para ele morder, como um brinquedo para cães, vendidos em PetShop. Após isso, recompense o seu cãozinho bonitinho com muito carinho. Se possível não deixe seu animalzinho de estimação sozinho por muito tempo, sempre verifique o que está fazendo e podendo brinque com ele na medida do possível e levando-o para passear quase todos os dias.
Cãozinho brincando

Nenhum comentário:

Postar um comentário