8 de jan. de 2013

Nascemos, crescemos e "envelhecemos"

Nós nascemos, crescemos e "envelhecemos", e aí alguns até morrem... de tanta vergonha!
Ciclo da vida
Pois, é quando as benditas rugas, "os famosos pés de galinha", começam a aparecer. Mas podemos retardar todo este processo de envelhecimento de um jeito melhor, bem mais saudável e natural. 
Pés de galinha
Com uma boa e simples dica caseira de esfoliação, que é uma prática de retirada de pele morta que estimula a circulação e clarea manchas na pele. Faça uso de uma mistura de mel, açúcar cristal e máscara de iogurte natural, apenas uma vez por semana é o ideal.

Ingredientes:
400 gramas de iogurte natural (contém ácido lático, capaz de esfoliar e hidratar a pele)
1 colher (sopa) de mel ( capaz de dar brilho natural para a pele)
1 colher (sopa) de açúcar cristal ( tem propriedades abrasivas que funcionam como esfoliante)
Mel e iogurte natural
Modo de preparar e aplicar:
Acrescente todos os ingredientes e misture-os bem. Aplique em seguida no rosto e pescoço com movimentos de baixo para cima, deixando agir por uns 15 minutos. Para esfoliar use as pontas dos dedos com movimentos circulares e com uma toalha umedecida com água morna retire toda a máscara.
Máscara de iogurte natural
A pele possui colágeno, que é uma substância responsável em sustentá-la e a elastina, que são fibras elásticas mais finas que o próprio colágeno produzidas por uma proteína
Colágeno e elastina
O colágeno ao se degradar e a elastina ao se acumular causam o foto envelhecimento ( envelhecimento extrínseco), é o efeito da radiação solar sobre a sua pele por toda vida. 
Além dos raios solares em excesso, um nível altíssimo de estresse, a poluição em geral, o consumo de tabagismo e a ingestão de bebida alcoólica são apenas mais alguns dos principais causadores de envelhecimento precoce
Fotoenvelhecimento
A própria genética de uma pessoa é também um fator essencial que colabora com este processo todo. Pois, a genética é responsável em controlar a flacidez e aumentar a resistência aos agentes externos nocivos à pele. Para ajudar à amenizar ao ataque destes malefícios, sempre use protetor solar e hidratante de acordo com sua pele e consuma muita proteína, frutas e verduras, bebendo muita água.
Proteínas

Obs: *Não recomendado para peles sensíveis*

Nenhum comentário:

Postar um comentário