31 de out. de 2012

Espinhas - Verdades e Mentiras

As verdades

É verdade que jamais devemos coçar ou tentar espremer espinhas, porque quando fazemos isso, levamos impurezas,  penetrando substâncias contaminadas nas camadas mais profundas de nossa pele. Correndo o risco de piorar a inflamação e surgir cicatrizes feias no local.
Verdades e mentiras sobre espinhas

Sim, é verdade. O estresse para alguns especialistas no assunto, faz com que venham à surgir espinhas, não respeitando a faixa de idade, e pessoas com baixa auto-estima, podem também ser afetadas, é o famoso estresse emocional.
Verdades e mentiras sobre espinhas

Também é verdade, pois, um fator muito comum em pessoas que possuem a pele oleosa, é aparecer espinhas. Isto ocorre,  porque há uma produção maior de glândulas sebáceas em seu organismo. Usar diariamente produtos  específicos, recomendados por profissionais da área, ajudam com certeza à eliminar a oleosidade da pele e a deixá-la limpa profundamente.
Verdades e mentiras sobre espinhas


As mentiras

Não é verdade que saborear um delicioso chocolate fará surgir as tão famosas espinhas. Não há nada que prove cientificamente isso. Para surgir, a sua pele precisa produzir gordura e depende somente da ação dos hormônios para isso acontecer. Pode comer à vontade, pois nenhum alimento pode causar espinhas.
Verdades e mentiras sobre espinhas

E nem é verdade, que aquilo que você come ou então, ter o intestino preso, não poderão lhe causar o surgimento de espinhas.
Verdades e mentiras sobre espinhas

 É mentira que o sabonete, mesmo que você lave o rosto centenas de vezes ao dia, não impedirá que as espinhas apareçam ou desapareçam. Só faça uso de produtos que funcionem de verdade, recomendados somente por especialistas, para não causar danos maiores na sua pele.
Verdades e mentiras sobre espinhas







Nenhum comentário:

Postar um comentário