13 de set. de 2012

Sete maravilhas do mundo moderno

As 7 novas  obras extraordinárias do mudo moderno foram selecionadas em um concurso informal e popular internacionalmente promovido pela New Open World Foundation, com a  campanha New 7 Wonders, com mais de 100 milhões de votos, vindos de todo mundo e anunciado dia 7 de julho de 2007, cerimônia realizada em Lisboa, Portugal. A Unesco, órgão das Nações Unidas, não apoiou o concurso realizado.
Muralha da China
Muralha da China
A Muralha da China é uma gigantesca obra construída na China Imperial.
Ela não se trata de uma estrutura única, e sim, de várias muralhas, erguidas por diversas dinastias durante cerca de 2 mil anos. Tinha a função de proteger no passado, mas agora é um símbolo marcante da China e uma atração turística muito atraente.
Ela se estende desde o Mar Amarelo, litoral Nordeste da China, e o deserto de Góbi e a Mongólia à noroeste.

Petra
Petra
É um importantíssimo território arqueológico na Jordânia, situado entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, em um grande vale que se estende desde o Mar Morto até o Golfo de Aqaba. Numa cerimônia realizada no dia 7 de julho de 2007,  Lisboa, Portugal, Petra foi eleita como mais uma das 7 Novas maravilhas do mundo moderno.

Cristo Redentor
Cristo Redentor
O Cristo Redentor, está situado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Monumento localizado no topo do Morro do Corcovado, quase 800 metros acima do nível do mar. Medindo 38 metros de altura. 8 metros só de pedestal. Inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. Sua obra durou cerca de cinco anos.  A estátua transformou-se em um dos símbolos mais reconhecidos no exterior, do Rio e do Brasil. Em Lisboa, em 7 de julho de 2007, também se tornou uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno. Na versão atualizada de 2009, o Guiness World Records,  considerou o Cristo Redentor como a maior estátua de Cristo da atualidade.

Machu Picchu
Machu Picchu
Machu Picchu, na língua quíchua significa "velha montanha", conhecida também como "A cidade perdida dos Incas", situada a 2400 metros, bem no topo de uma montanha, localizada no vale do rio Urubamba, Peru. Construída no século XV, ao comando de Pachacuti. Ali, sem dúvidas, é o símbolo mais típico do Império Inca, seja à sua localização original e características geológicas,  ou, seja à sua tardia descoberta em 1911. 30% apenas da cidade mantém sua construção original, o restante foi reconstruído e facilmente são reconhecidos, pelo encaixe entre as pedras. Formada por pedras maiores, a construção original tem pouco espaço entre as pedras.
Chichén Itzá
Chichén Itzá
Chichén Itzá, cidade maia localizada em Iucatã, estado mexicano. Centro político e econômico para a civilização maia. São vários monumentos – Pirâmide de Kukulkán, Templo de Chac Mool, Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, podendo atualmente ser  admirados e são provas de um esplêndido compromisso para com a composição e espaço arquitetônico. A pirâmide foi a última obra e é sem dúvida alguma, de todos os templos da civilização maia, o mais grandioso. O nome Chichén-Itzá significa "Na beirada do poço do povo Itza". Fundada entre 435 e 455 DC. Em 1988 é declarada Patrimônio Mundial da Unesco .
Coliseu
Coliseu
Conhecido como Anfiteatro Flaviano, nome dado à uma expressão latina Colosseum, por causa de uma gigantesca estátua de Nero, próximo da edificação. No centro de Roma, é uma exceção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Capaz de alojar cerca de 50.000 pessoas, com 48 metros de altura, foi usado para diversos espetáculos. Construído a leste do Fórum Romano, demorou cerca de 8 a 10 anos para ser construído. 

Taj Mahal
Taj Mahal
Taj Mahal é um monumento funerário suntuoso em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido do país. Classificado pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade. Anunciado recentemente como uma das 7 novas Maravilhas do Mundo Moderno em uma cerimônia realizada na cidade de Lisboa, Portugal. Construída durante 1630 e 1652 por cerca de 20 mil homens, vindos de muitas cidades do Oriente. Trabalharam no suntuoso mausoléu de mármore branco sob ordens do imperador Shah Jahan, que construiu em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a qual se chamava, Mumtaz Mahal "A jóia do palácio". Após dar à luz o 14º filho, morreu, sendo o Taj Mahal construído sobre seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário